A Ambra

Nossa História

88 anos de História

A memória é uma dimensão essencial em nossa identidade e uma expressão para os projetos futuros. Em 1930 nasceu a ABMMB – Associação Beneficente dos Músicos Militares do Brasil, entidade que hoje é AMBRA – Associação dos Músicos Militares do Brasil. Reconhecida pela excelência em benefícios, a AMBRA comemorou 88 anos de atuação em 2018, sempre amparando a família militar das 3 Forças Armadas do Brasil, quais são: Marinha, Exército e Aeronáutica.

Linha do Tempo

1930

1939

ERAM TEMPOS DIFÍCEIS

A crise mundial de 1929 tinha deixado suas sequelas. Assim, em 1930 é inaugurada a ABMMB – Associação Beneficente dos Músicos Militares do Brasil, com o propósito de amparar os músicos e suas famílias.

1940

1960

TEMPOS DE GUERRA E RECONSTRUÇÃO

O Brasil participa ativamente da Segunda Guerra Mundial. Preocupada com a situação de desamparo das famílias dos músicos militares, a ABMMB trabalha para que o Presidente Getulio Vargas edite o Dec. Lei 7565/1945, que garante a salvaguarda de amparo às famílias dos músicos militares, criando o montepio

1960

1975

TEMPOS DE MUDANÇA

Para se adaptar às mudanças solicitadas pelas Forças Armadas, em 1962, a ABMMB passou a ser chamada de AMMB – Associação dos Músicos Militares do Brasil, que continuou na busca de novos benefícios para seus associados.

1975

1985

BRASIL MUDA!

Nesta década, a AMMB teve abrangência de todo o território nacional. A associação desenvolve o seu primeiro projeto de gestão interna e cria sua marca institucional.

1985

2000

ERAM TEMPOS DE MODERNIDADE E EVOLUÇÃO

O mundo tinha mudado. Recessão, queda do muro de Berlim e impeachment do Presidente da República, Fernando Collor de Mello. Mudanças na economia do Brasil e do mundo. Com isso, a AMMB passou a se apresentar aos seus associados como Ambra – Associação dos Músicos Militares do Brasil. Trabalhando em conjunto com as Forças Armadas, reforça sua atuação nacional oferecendo benefícios diferenciados.

2001

2010

SÃO TEMPOS DE SUPERAÇÃO E APRIMORAMENTO

Novos desafios no séc. XXI e pela segunda vez a Ambra renova sua marca criando um novo ciclo na comemoração dos seus 80 anos de existência. Inovando, cria os Benefícios Especiais para os cadetes e alunos do curso de formação de sargentos, bem como aos sargentos cursando o CAS – Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos. Pioneira, é a única a oferecer aos cadetes e alunos assistência diferenciada.

2011

2015

A AMBRA HOJE E SUA NOVA MARCA INSTITUCIONAL

A Ambra é hoje uma associação voltada para desenvolver benefícios e produtos para garantir a tranquilidade da família brasileira. A nova Marca da Ambra foi desenvolvida exclusivamente com o objetivo na inovação contínua. Com comprometimento, seriedade e ética dos colaboradores, leva ao associado e sua família excelência no atendimento com total transparência e eficácia.

Convênios

Alguns de nossos convênios