A Associação dos Músicos Militares do Brasil (Ambra) iniciou suas atividades de forma diferente. A instituição este ano completará 85 anos de história e para comemorar desenvolveu uma nova infraestrutura em seu parque de máquinas e servidores. A iniciativa busca o consumo responsável e a redução dos impactos ambientais na natureza.

“Esta mudança refletiu diretamente na confiabilidade do sistema tornando as operações da empresa muito mais rápidas e seguras”, revelou Alex Macabu, do Departamento de TI da Ambra. O empreendimento integra uma das diretrizes da empresa que é a responsabilidade social e a sustentabilidade. Uma pesquisa realizada pela IBM, em novembro de 2007, mostrou que pequenas e médias empresas estão tomando medidas para reduzir os gastos com energia. O estudo entrevistou cerca de 1.400 empresas e desse total 130 são brasileiras. O destaque da pesquisa são os dados que comprovam que 89% das empresas brasileiras estão preocupadas com o impacto ambiental, e a afirmação de que isso influencia decisivamente nas ações de incetivo ao consumo consciente.

Consciente das consequências do desperdício de energia elétrica e de que o investimento em novas tecnologias é importante para o crescimento de uma empresa, a Associação tem investido a cada ano, nas melhores ferramentas para oferecer aos colaboradores e associados um serviço de excelência no atendimento às suas necessidades. “Hoje, a Ambra trabalha com um ambiente totalmente virtualizado, com tecnologia de ponta, capaz de fazer muito mais gastando menos energia e reduzindo a quantidade de lixo eletrônico”, explicou Alex Macabu.